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EDITAL N° 069/2024 – Projeto "Monitoramento de invertebrados, peixes e fatores abióticos no ambiente marinho do Arquipélago dos Alcatrazes, litoral norte do Estado de São Paulo"
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:069/2024
Publicado em19/07/2024 às 09:41

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo FapUnifesp, contratada pela Universidade Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Convênio n° 5900.0113062.19.4, processo SEI n° 23089.102938/2019-54, com o objetivo de apoiar a aquisição e análise de dados abióticos para o projetoMar de Alcatrazes - Monitoramento de invertebrados, peixes e fatores abióticos no ambiente marinho do Arquipélago dos Alcatrazes, litoral norte do Estado de São Paulo”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfil e atividades descritos a seguir:

1.DESCRIÇÃO DA VAGA

Função

Código da Vaga

 

 

Regime das atividades

Resumo das Atribuições

Escolaridade mínima

Quantidade de Vagas

Valor Mensal Bruto (R$)

Duração do contrato

Bolsa de Apoio Técnico à pesquisa 

APOIO_ TEC

Atividades presenciais

Execução das atividades de campo; obtenção, processamento e curadoria de dados; instalação, recuperação, operação de manutenção de equipamentos

Graduação completa em Ciências do Mar, Meteorologia, Sensoriamento Remoto, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais ou áreas afins.

Experiência prática certificada e válida,em mergulho autônomo.

Experiência com instrumentação para medidas ópticas e oceanográficas e trabalho embarcado, fluência em curadoria desses dados utilizando planilhas, e noções de programação em R, ou Python.

Instrumentação para medidas ópticas e oceanográficas e trabalho embarcado, fluência em curadoria desses dados utilizando planilhas, e noções de programação em R, ou Python.

      1 (uma)

R$ 2.600,00

12 (doze) meses

 

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:

1.1.1. Tenham graduação completa em Ciências do Mar, Meteorologia, Sensoriamento Remoto, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais ou área afins.

1.1.2. Tenham experiência prática certificada e válida, em mergulho autônomo,

1.1.3 Tenham experiência com instrumentação para medidas ópticas e oceanográficas e trabalho embarcado, fluência em curadoria desses dados utilizando planilhas, e noções de programação em R, ou Python.

1.1.4. Tenha experiência com instrumentação para medidas ópticas e oceanográficas e trabalho embarcado, fluência em curadoria desses dados utilizando planilhas, e noções de programação em R, ou Python.

 

1.2. São atribuições da(o) bolsista:

1.2.1. Executar um plano de trabalho de apoio à pesquisa em consonância com as atividades do projeto;

1.2.2. Auxiliar no preparo das campanhas de levantamento de dados;

1.2.3. Auxiliar no uso e manutenção dos instrumentos oceanográficos e se responsabilizar pela calibração dos instrumentos ópticos de campo com ajuda de instrumentos de bancada do Laboratório Aquarela do Centro de Biologia Marinha da USP, que incluem espectrofotômetros e fluorímetros.

1.2.4. Auxiliar na curadoria dos dados de variáveis abióticas obtidos durante o projeto bem como eventuais bases de dados complementares;

1.2.5. Analisar as variáveis ópticas obtidas (inclusive pretéritas) e se familiarizar com os programas de aquisição e processamento de dados;

1.2.6. Produzir relatórios nas frequências solicitadas, conforme demanda da coordenação do projeto;

1.2.7. Cumprir o trabalho na modalidade presencialno Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo, localizado em São Sebastião - SP, salvo em caso de orientações institucionais distintas.

 

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES

2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas a(o) bolsista deverá dedicar 30 horas semanais.

2.2. As atividades deverão ser realizadas de forma presencial, no Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo, localizado em São Sebastião - SP.

 

3.DAS INSCRIÇÕES

3. A(o) candidata(o) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 22/07/2024 e as 23h59min do dia 26/07/2024

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para o e-mail ciottiam@gmail.com, de comprovante de escolaridade, certificação de mergulho autônomo, currículo lates atualizado e uma carta de intenção com até 2 páginas onde apresente sua experiência e interesse para a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (069/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação da(o) candidata(o).

 

4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado: 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta nalidade, por 12 (doze) meses, correspondente ao período de 15 de agosto/2024 a 14 de agosto/ 2025.

 

5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não se permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedada a contratação de bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

 

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1. A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1. Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica pela plataforma Google Meet.

6.2. É de responsabilidade da(o) candidata(o), aprovada(o) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocada(o)s até 5 (cinco) candidata(o)s por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação da(o) candidata(o), independentemente do motivo alegado.

 

7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Etapa

Descrição

Caráter/Detalhamento

Período

1ª fase

Análise curricular

Classificatória e eliminatória

29/07/2024

2ª fase

Convocação para Entrevista

Divulgação e Convocação dos Candidata(o)s para 2ª fase

30/07/2024

3ª fase

Entrevista

Classificatória e eliminatória

31/07/2024

4ª fase

Resultado preliminar

Divulgação da(o)s candidata(o)s aprovada(o)s antes da etapa de recursos

01/08/2024

5ª fase

Recursos

Solicitação de reconsideração do resultado preliminar

02/08/2024

6ª fase

Resultado pós recursos

Divulgação da listagem final de candidata(o)s aprovada(o)s

05/08/2024

 

7.1. O presente processo seletivo será válido por 12 (doze) meses.

7.2. O contrato da(o) bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital.

7.3. O valor da bolsa poderá ser reajustado, desde que condicionado à disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que haverá retificação do valor da bolsa definido neste edital.

7.4. As atividades terão início em 15/08/2024 e término em 14/08/2025.

 

8. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, a(o) candidata(o) deverá identificar: Recurso para processo seletivo PROJETO “MAR DE ALCATRAZES”, EDITAL N° 069/2024”.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidi pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 

9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. A(o) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do Projeto: ciottiam@gmail.com.

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil pode solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deve ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.

 

11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. As partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.

11.2. Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins de prestação de contas.

11.3. Disposições específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na Política de Privacidade da FAP.

11.4. Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail:  dpo@fapunifesp.edu.br.

05/08/2024 às 12:54
Resultado Final

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão da fase de recursos:

Bolsa de Apoio Técnico à pesquisa - APOIO_ TEC

TITULAR

Ana Clara da Cruz Silva

SUPLENTE

Victoria Dallari Gruber

01/08/2024 às 11:14
Resultado Preliminar

A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista:

Bolsa de Apoio Técnico à pesquisa - APOIO_ TEC

TITULAR

Ana Clara da Cruz Silva 

SUPLENTE

Victoria Dallari Gruber 

30/07/2024 às 09:33
Convocação para Entrevistas

Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 31/07/2024, no horário especificado.

As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:

10h:00min - Ana Clara da Cruz Silva

Link da videochamada: https://meet.google.com/kot-rqxq-byx

11h:00min - Victoria Dallari Gruber

Link da videochamada: https://meet.google.com/wdr-fzup-uud

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